2 de fev. de 2011

Brasil conta com Anjo da Guarda


Quero que saibam, que este blog tem por princípio a Educação Moral e Ética das pessoas(Adultos e Crianças). Coisas que nós professores não temos tempo de ensinar nas escolas, pelo motivo de ter que dar conta de nossas disciplinas.

Educação esta (Moral e Ética) que nós faz muita falta em sala de aula, pois existem alguns alunos que não a dominam em sala de aula, dificultando a aprendizagem daqueles que realmente interessam-se e desejam aprender, evoluir e crescer na vida.

Este Bolg Não tem a intenção de defender X, Y ou Z religião.

Todas as pessoas, de todas as religiões são bem vindas a este Blog. E se derem bons exemplos a sociedade, serão homenageadas, como esta sendo neste momento o Bispo Dom Manuel Edmilson da Cruz.

A noticia saiu na integra no dia 21/12/2010, às 14h43, no G1, quem desejar acompanhar...fiquem a vontade.
O endereço da notícia na integra esta aqui http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/bispo-recusa-homenagem-do-senado-em-protesto-contra-aumento.html. La tem a foto dele...

O Fato é que o Dom Manuel foi convidado a receber dos Senadores uma Comenda (Medalha).

Ele foi.

Chegando lá, em discurso, disse que não aceitaria a Comenda, pois se ele tomasse a atitude de aceitá-la, estaria ferindo os direitos humanos de todos os Brasileiros (já que neste País, por princípio todos são iguais, e todos tem os mesmos direitos). E já que todos os brasileiros são iguais, todos deveriam ter um aumento de salário de 61,8% como os Senadores tiveram (o que na prática até agora, não é o que vem acontecendo). Ou, o aumento dos Senadores deveria ser de somente de 6% como foi o que aconteceu com a classe trabalhadora (alguns profissionais ainda nem tiveram os 6%, como é o caso dos Professores).

Como dizem os meus alunos, esse é O CARA.

Os parlamentares precisam tomar consciência de que são exemplos a serem seguidos... 
Que exemplo eles estão dando as nossas crianças? Aff...
Pois é gente, ele ficou sem a Comenda pendurada no peito, mas em troca ganhou muitos corações brasileiros junto ao seu.
Tivemos o privilégio de acompanhar apenas um capítulo na história de sua vida.
 Ja pensou? Se Dom Manuel sempre teve atitudes como esta ao longo de sua vida, a possibilidade de termos um livro ilustrado (com desenhos) com seus exemplos de ética é muito grande. Pena que estou longe dele, pois ele é do Ceará. Snif!
Será que tem mais anjos da guarda por aí? Espalhado pelo Brasil? Lutando por nossos direitos? Apareçam!!! Queremos conhece-los.
E você? Recusaria uma Comenda, Como ele fez?

Posted by Picasa

Um comentário:

Zora disse...

Gostei muuuito ..muito criativo ....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Get Hi5 Glitter Graphics