11 de mai. de 2011

Planejar é Preciso!

Posted by Picasa

Sempre faço meus desenhos...
Mas, nem sempre os coloco de imediato no Blog, pois tenho medo de ser induzida pelo calor das emoções momentâneas, e falar ou contar coisas erradas e impensadas.
Então, espero abaixar a poeira, penso, repenso e depois e escutar algumas opiniões sobre o assunto, acabo publicando.
Este desenho foi feito na época das chuvas, lembra? Em janeiro, onde muita gente achou que era o começo do fim do mundo? Rs
Na real, nem sabia o que dizer diante de tantas tragédias. É como já disse, dizer não sei!  Então desenho...rs
Mas aí vai um pensamento, ou uma pergunta para vocês que acompanham este Blog.
Sabe, tenho alguns amigos arquitetos que são formados, e que acabam não encontrando emprego na área deles. E fico pensando, por que será que não existem concursos para planejamentos arquitetônicos das cidades, ou até de bairros? Não estou sugerindo desapropriações, de forma alguma. Mas projetos e planejamentos criativos e inteligentes contra as enchentes. Já pensou?
Eu particularmente adoro história, e sempre procuro assistir documentários históricos de civilizações. Outro dia, estava assistindo na televisão a história de como se formou cidade de Brasília, fiquei surpresa em saber que houve um concurso entre arquitetos para sua construção.
Acho estranho, existem concursos (jogos) entre times de futebol, escolas de samba, modelos, Miss Brasil, Miss Universo. E cidade modelo??? Não tem???
É preciso encontrar novos talentos e mais gênios como nosso  Oscar Niemeyer  que agora com mais de 100 anos trabalha com paixão.
Onde vocês estão?
Vou melhorar a pergunta...
Onde estão os “Olheiros de Plantão” que irão encontrá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Get Hi5 Glitter Graphics