4 de jun. de 2011

Injustiças na Prova do Mérito


Está certo, eu sei...
Todos os professores precisam saber escrever corretamente, mas colocar Professores de disciplinas diferentes, para concorrer com um profissional que estudou durante anos a Língua Portuguesa, como é o caso do professor de Português, para concorrer a um aumento de salário contra os demais, acredito que seja covardia...rs
É lógico que numa prova de redação o Professor de Português irá levar uma vantagem enorme em relação aos outros.
Os professores de outras disciplinas acabaram sentindo-se desvalorizados.
Eu sou professora de Arte, se em uma prova derem um quadro para eu pintar vou levar uma vantagem em cima dos demais professores de outras disciplinas. 
Em concursos temos que estudar sobre as melhores formas de avaliar nossos alunos e garantir que os saberes foram iguais para todos, de forma que possam tirar boas notas. Mas quando chega a hora de avaliar o Professor, essas técnicas dos teóricos famosos e reconhecidos, não são aplicadas a nós.
Fico pensando se realmente as pessoas que são responsáveis pela elaboração da prova do mérito são REALMENTE Professores? Não parece...???!!!

7 comentários:

ferreirakp disse...

Amiga Eloá!
Acabei de ler seu post e concordo plenamente com você. Também sou Pedagogo, e professores de outras disciplinas sempre levam vantagem em concursos, porque o Portugues normalmente é classificatório, porém é preciso que seja levado em conta que em outras matérias, eles não apresentam melhor desempenho. O problema destes concursos para profesores é que são exigidos conteúdos específicos e não de ordem pedagógica, como LDB, planejamento de ensino, didática, e outras deisciplinas que nós pedagogos, levamos vantagem sobre eles. Penso que deveria ser modificado este tipo de seleção, utilizabdo critérios específicos para cada área.
Um abraço. ferreirakp

Visual Tec Cursos disse...

oi eloa,sua post e a constataçao da mais pura realidade que nao so professores mais 90% dos asalariados vivem neste pais.
destaco e faço minha as suas palavras,(Fico pensando se realmente as pessoas que são responsáveis pela elaboração da prova do mérito são REALMENTE Professores? Não parece...???!!!).interesante seu bloger e com prazer vou seguilo,ok...

Unknown disse...

xiiiiiiiiiiiii nessa não posso opinar, não é a minha praia mais deixo meu apoio.
beijos para ti,,

Heverton oliveira disse...

Concordo com força!!!!!
Você tem toda razão!
continue assim.Crescerá bastante.
Pode falar sem medo.
100% de APOIO.
ehh tudo verdade.

Milton Lopes disse...

É realmente uma vergonha a maneira que o governo lida com seus funcionarios. Professores, policiais, bombeiros, estão todos no mesmo barco graças a esse governo que não sabe reconhecer o valor de um bom profissional.

A maneira de avaliar os professores, o pouco que pagam a eles, o pouco respeito que eles recebem em muitos casos dentro da propria sala de aula, esta tudo errado, pra começar o professor não deveria depender de uma prova pra receber um salario digno, ja merece todo o reconhecimento por passar 4 anos estudando pra entrar numa sala de aula levar conhecimento a alunos que não estão nem ai com nada, e em segundo lugar, não é uma prova que vai medir se o professor é bom, conhecimento é facil ter, o professor bom não é o que sabe muito, mas o que sabe transmitir bem o que sabe.

Marcela disse...

Você está coberta de razão...é revoltante

Antonio Santos disse...

Olá Eloá, é mesmo revoltante essa situação,embora isso não se passe só aí,(Brasil),aqui,Portugal),é igual. Acabo por concluir que os governantes do mundo inteiro estão unidos para derrubarem a sabedoria,por forma a aniquilarem as minorias.Esquecem que sem elas a vida acaba.Enfim...
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Get Hi5 Glitter Graphics