13 de jul. de 2011

Direitos... São Iguais para todos?




Olá Pessoal, depois de algum tempo e já descansada do monte de serviço de antes das férias. Volto a postar no blog.
Pois é... Desta vez não pintei o desenho, pois este vai ser publicado em um Jornal Local em preto e branco aqui da cidade .
Mas vamos conversar um pouquinho, gosto de refletir com vocês...
Vocês se lembram desta  foto? É a foto Professor Leandro, que socorre um policial durante um confronto com a Policia numa Greve dos Professores que mais uma vez reivindicavam por uma educação melhor para todos.

Você poderá se recordar da reportagem completa no Conversa Fiada de Paulo Henrique Amorin é só clicar em cima das letrinhas e verá a reportagem completa.
Acho tão estranho...
Não chega a nós paulistas notícias deste tipo de enfrentamento que os professores passam em outros estados. A impressão que tenho, é que  aqui em São Paulo, é que a repressão é mais forte,mais  aqui do que em qualquer outra parte do País. Será?
E se todos  tem direito a ocupar a Avenida Paulista para expressar suas opiniões, porque os Professores não podem fazer isso?
Usando mais um Pouquinho de ironia, será que nós Professores em vez de falarmos que entramos em Greve, deveríamos mudar o nome do nosso movimento. Talvez quem sabe, Marcha dos Professores, Parada dos Professores, Carnaval dos Professores, pois vejo que o tratamento que recebemos tanto do Governo como de alguns Deputados ligados ao governo, como uma grande palhaçada, um Grande circo.
E fica então uma pergunta...
Será que realmente o Direito a Liberdade de Expressão realmente é igual para todos?
Bom, já perguntei e falei demais por hoje, poderia falar mais. Porém sei que na internet os textos tem que ser bem curtinhos, se não o leitor acaba cansando.
Beijos até a próxima...

12 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Muito boa a tirinha Eloá... Parabéns!! Uma pena ser uma realidade!!

Marcela disse...

Muito importante sua critica! Infelizmente é a nossa realidade. Só não podemos fingir que nada está acontecendo...

Roh disse...

Muito bom heim !!!

Paulo César Pacheco disse...

Belo blog! Os desenho e o texto são de uma ironia fina sensacional. O motivo é importantíssimo. Triste do futuro do nosso país, se não tivermos bons professores, que consigam fazer com que os jovens se interessem.

Paulo César Pacheco disse...

Belo blog. O texto é primoroso, os desenhos muito bons e o motivo é importantíssimo. Parabéns!

http://sinfoniaesol.wordpress.com disse...

Um gosto ter conhecido este blogue, foi
através do Facebook, onde também estou
(Marques Irene).
Um abraço

Flavio Laia disse...

Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador. Esta valorização advém do respeito preveniente do reconhecimento.

Muito bom conhecer seu blog.
Um forte abraço, Eloá.

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Com certeza os direitos não são iguais!

Segurança do Trabalho nwn disse...

Gostei do deu blog Eloá, sempre estarei passando por aqui! É, lutar pelos nossos direitos não é fácil! Só Deus é por nós...

Aline Carla Rodrigues disse...

Eloá seu trabalho é muito bom e seus desenhos fantásticos! Quando der-me a honra, desejo postá-lo no TRIBARTE. PARABÉNS! Grande abraço!

Hugo Gualberto disse...

Muito bom o texto, uma coisa que eu penso é, marcha da maconha..parada gay...(ete ultimo ja perdeu o sentido do protesto evirou apenas festa) são permitidos, outras manifestações, não só de professores, mas deles, e de outros grupos não são respeitadas, quer dizer que as drogas são mais importantes que a educação?lamentável

Ma Albergarias disse...

Eu adorei. ótimo trabalho!Já estoui seguindo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Get Hi5 Glitter Graphics