9 de dez. de 2011

Resposta a jornalista Natalhia Alcantara do Jornal A Tribuna da cidade de Santos

Aqui segue o absurdo que a jornalista escreveu a respeito dos Professores no dito Jornal A Tribuna... Acredito que ela seja fã do Governo do PSDB...Será?
Professores da rede pública conseguem 53 dias de folga

Nathália Alcantara
De tanto bater o pé, os professores da rede estadual de educação é que saíram ganhando na briga contra as férias picotadas. Embora o Governo do Estado tenha mantido o parcelamento de 15 dias em janeiro e 15 em julho, a categoria saiu da negociação com direito a uma semana em janeiro e mais o tempo de recesso de julho, quando também poderão ficar de pernas para o ar. 

Na prática, a molezinha dos professores para 2012 será de 53 dias e não de 30. O secretário da Educação, Herman Voorwald, decidiu ontem que a categoria terá as férias picotadas, mas que isso inclui outros benefícios para que ninguém saia chiando.

Entre os mimos, está a possibilidade dos profissionais acumularem um recesso às férias de julho, caso as escolas não tenham programadas, em sua grade e calendário, atividades dentro da unidade.

Outra vantagem é que a categoria terá mais de 15 dias de férias no mês de janeiro, já que a atribuição de aulas dos professores da rede estadual para 2012 ocorrerá nos dias 23 e 24 de janeiro para efetivos e 27 a 31 de janeiro para não efetivos, OFAs-categoria F e também temporários.

O secretário de Educação justifica que a decisão é excepcional e válida somente para o ano que vem. No entanto, a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, não comemora o tempo de folga. 

“Isso não é garantia do professor ficar 30 dias em julho. Na escola onde trabalha pode não ter os 15 dias de recesso”.

2 comentários:

Evanir disse...

Construa um paraiso de alegria e paz.
Basta você querer o bem para todos.
Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
Tenha um abençoado final de semana.
Beijos no coração.
Não se esqueça que..
Estou seguindo -te e te amando .
Evanir
Tem Presente de Natal na Lateral para você.
Fiz com muito carinho..

Ralf R só-a-consciência-no-ato-salva! disse...

Professor de pernas pro ar? De quem essa menina comprou o ácido?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Get Hi5 Glitter Graphics