26 de abr. de 2011

Ei!?...Você Precisa de um Selo no seu Blog???


Saudade de colocar meus pensamentos aqui...
Alguns dias atrás recebi uma crítica de um leitor anônimo (critica esta que considero construtiva, pois acabou abrilhantando ainda mais meu blog, que permanece sempre em construção, assim como eu).
Muito bem, alguns meses atrás achei um selinho em um desses sites de gifs animados com o personagem Tigrão, escrito assim “Este Blog tem um Compromisso com a Educação". Gostei do selo e o coloquei aqui no blog ( Este selo quando clicado em cima dele  dirigia-se diretamente ao site de origem). Muito bem, recebi duras críticas do leitor anônimo. Ele alegava que eu citava em meu blog que copiar coisas era crime, e eu mesma copiava coisas de outros.
Não sei se estou errada? Mas o que entendo por plágio, é quando você copia alguma coisa e não dá os devidos créditos ao autor, e não é o que estava acontecendo aqui no blog.
Porém fiquei profundamente mexida com tal colocação do leitor anônimo, passei a moderar os comentários no meu Blog e resolvi criar os meus próprios selos. Graças a "Deus" ele me deu o dom do desenho, mas fico pensando em quem quer colocar selos como os meus (personalizados e não sabe desenhar). Digo desde já que desenhar é uma questão de treino, esforço, dedicação e para alguns, um bom professor (partindo do princípio que muitos desenhistas são autodidatas).
Bom, no meu caso, quando pequena, gostava de copiar personagem como a Mônica, Michey, princesas etc... E, além disso, tinha um menino que estudou de primeira a quarta série comigo que se chamava Maurício. Esse menino era muito bom em desenho, e eu ele competíamos  diariamente. Desenhávamos na lousa da sala de aula, quando a professora não estava por perto. Ele era tão bom que fazia até a mesma assinatura do Mauricio de Souza (ele também se chamava Mauricio). Com relação a esse meu colega de infância, até onde tenho noticias ele mexe com arte hoje em dia, mas cria jóias em ouro e prata.
A influencia da minha família foi tão maravilhosa para a minha formação e dedicação nos primeiros traços. Minha irmã elogiava tudo que eu fazia nunca me desestimulou em nada. E me lembro de minha saudosa avó, que guardava todos os meus desenhos dentro de um Pato de louça, que ficava em cima da cristaleira da sala da casa dela. Lembro-me, que ela mostrava com orgulho meus desenhos as amigas que a visitavam.  Dentro desse ambiente de estremo carinho, eu não poderia fazer outra coisa além de desenhar, desenhar e desenhar.
Desenhava rostos desde criança, pois queria muito retribuir o carinho que elas me dedicavam.
Agora meu próximo passo é fazer gifs animados com meus personagens para colocar aqui, me aguardem. É isso mesmo, vou começar a animar meus personagens. Mas vou trabalhando com calma, pois dou aulas também.
Ei, você aí, precisa de um selo personalizado? Eu faço para você. Não cobro nada. Sabe por quê? Por que faço com amor e carinho. O mesmo carinho que recebi de meus familiares quando era criança. Seja bem vindo, a minha família virtual aqui no blog, que irá crescer muito...
Estou esperando por você!!!
Obs: Também aceito os críticos anonimos aqui também, pois só tenho a crescer com as suas opniões sempre bem vindas...
bjs
Eloá Cossa

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Primeiro, desculpe por ter te magoado.
Sabe, eu não gosto dessas etiquetas que falam que a pessoa é isso ou aquilo, apoia tal coisa ou acha outra insuportável...
Lance do plágio lá...eu sei que tu não fez por mal, tu pegou o gif do Tigrão pulando porque achou bonitinho. É impulso, é assim mesmo. Eu tenho uma dezena de imagens aqui no HD que eu não faço idéia de quem seja o autor, mas achei bonitas.
A meu ver, isso tem que acabar.
Não por nada, já escutei gente dizendo que todo Brasileiro é ladrão, o que é uma mentira, mas são essas coisinhas pequenas, esses crimes diminutos que fazem uma frase infeliz dessas ter sentido.
E Eloá, tu é artista. Pra mim, artistas tem que ter uma postura mais crítica das coisas e da vida.
Mas como a gente pode mudar alguma coisa se não mudamos a nós mesmos??
Não dá.
Gostei da tua postura. Seria muito fácil apagar meu comentário e deixar pra lá, mas tu se ofereceu pra fazer selos pros outros sem pedir nada em troca.
Eu acho bem mais interessante tu trabalhar com seus personagens que com os dos outros.
Você é madura. Se fosse outro artista mandava eu me catar, soltava uns palavrões e ligava o dane-se e fim de papo.
Continue assim.
Até mais!
S2

Unknown disse...

Adorei! Seja bem vinda ao meu blog: www.blogspot.com/dwarfney e também ao meu twitter e facebook: @dwarfney e facebook.com/dwarfney

ELOÁ COSSA disse...

Anônimo...
Vc nem imagina o quanto gosto de você...
Adoro pessoas misteriosas
Sou de escorpião, (não me censure é que estudei astrologia por muitos anos, e acredite ela funciona de verdade, quando feitas por pessoas sérias). E todo escorpiano adora um mistério, você caiu do céu para me fazer crescer um pouquinho mais, e é pelo fato de ser como sou, que eu te dei atenção...
Fiquei mais feliz ainda, por você ter voltado para me responder. Se você me dá atenção visitando meu blog, por que eu não te devolveria a mesma atenção?
Conhece a lei da ação e reação?
Essa postagem é dedicada a você...
Demorei paa responder por estas com muito serviço na escola, pois é época de fechamento de notas, conselho, etc. Gostaia de ter te respondido mais rapidamente.
E por favor, continue fazendo suas críticas, por mais duras que elas sejam, eu prometo que vou aguentar o tranco...rsrsr e procurar medir os prós e os contras.
É claro no começo o sangue vai ferver, pois não tenho nem de longe sangue de barata, mas depois a poeira abaixa.
Não me chame de madura, me sinto velha :(
Gosto da sua siceridade...
O mundo precisa de pessoas como você
Eu preciso de pessoas como você
É muito bom saber que você faz parte da minha família virtual rsrsr
Você vui como ela cresceu? Estamos agora em 74.
Coloquei minha família no alto do meu blog para mostrar a importância que cada um tem aqui.
Seja sempre assim.
Até a próxima e não demore, pois ficarei com saudades...
bjs

Dignidade disse...

Cara Eloá, quero parabeniza-la pelo belissimo bloge também pela bela postagem acima, onde seu amor pelo que faz está acima de qualquer de valores e bens.
Espero vc lá no meu humilde blog.
Abraços e felicidades.

Gisele VasFi disse...

Aplaudo aos dois, Eloá e Anônimo. Creio que isso é fazer diferença no mundo.
Uma situação de provável conflito (e quase sempre acaba em...)foi transformada em um trampolim para crescimento e o crítico soube se posicionar de forma construtiva, pelo menos aqui.
Amei. Vou dormir com fé renovada. Abraços aos 2. Gisele.

Soraya Mendonça Marques disse...

Eloá, como faço para ter este selo no meu site ou blog?
Estou divulgando suas matérias no pedagogiaaopedaletradivulgacao.blogspot.com e gostaria de colocar o selo nele ou no meu site www.pedagogiaaopedaletra.com .
Aguardo, soraya.mm@gmail.com

ELOÁ COSSA disse...

Oi Soraya
Você não esta conseguindo copiar o selo???
Vou ver se mando para você por email ok?
Puxa fiquei tão contente que você esta divulgando minhas notícias...
Se quiser pode usar meus desenhos também nas suas aulas fique a vontade... Entrei no seu blog, maravilhosa a musica que você escolheu para ele.
Só não achei minhas notícias depois manda o link tá?
bjs

Professor moreijo disse...

Ola amiga Eloa sou de Mauá, moro no Jardim Zaira e sou blogueiro ,estava hj vendo meus emails quando vi que esta seguindo me no twiter e como gosto de conhecer um pouco dos amigos la fui eu ver quem e vc ,e fiquei feliz ,temos algo em comum vc gosta de desenhar e eu de postar...ficarei honrado em dedicar uma postagem para vc e sua arte...vou seguir seu blog e votar no TOPBLOG...abraços e ate breve.
OBS: ainda não to te seguindo porque meu 3g esta lento e não esta abrindo o twitter assim que conseguir seguirei...mas seu blog vou seguir agora...ate mais..fuiiiiiiii

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Get Hi5 Glitter Graphics